Com a aproximação do prazo final para a realização de trocas na NFL, nesta terça, 1º de Novembro, a imprensa está na expectativa de movimentações bombásticas entre times da liga. Eis que na tarde desta segunda (31), em report do insider Adam Schefter, da ESPN, surge a notécia de que o Cleveland Browns adquire Jamie Collins do New England Patriots, em troca por uma escolha compensatória de 3º round de Cleveland.

No momento em que perdeu o center Alex Mack na free agency para o Atlanta Falcons, o time de Cleveland “garantiu” direito a receber uma escolha compensatória de 3o round, e esta deverá ser a escolha que foi trocada para o Patriots. O Draft 2017 será o primeiro a permitir as trocas de escolhas desse tipo.

Nesta temporada, Collins tem um total de 43 tackles combinados, um fumble forçado e duas interceptações. O linebacker está em seu último ano de contrato de calouro, e de acordo com relatos da franquia de New England, estava um tanto difícil nas negociações de renovação. O Browns, por outro lado, não deve ter problemas em negociar, uma vez que o espaço de salary cap estimado para a franquia é em torno de US$ 50 milhões.

Collins foi escolhido também pela NFL como um dos melhores jogadores a ficar fora da sua lista de top100 (votada por jogadores):

https://www.youtube.com/watch?v=X4YBt3iC6ZI