Já nos ensinou O Poderoso Chefão: mantenha seus amigos perto e seus rivais mais perto ainda! E de olho em como vem os nossos rivais de divisão para esta temporada, estamos abrindo as portas da Casa Do Corvo para receber nossos adversários da AFC North! No programa de hoje, Cleverton Linhares (@c_linhares_), Giba Perez (@BRavensBRA) e João Gabriel Gelli (@jggelli) recebem Danillo Batista (@danillobatista) do Black Yellow BR para falarmos do nosso primeiro e talvez maior e mais tradicional adversário: Pittsburgh Steelers!

Neste episódio:
  • Os números que marcam a rivalidade;
  • Como vem os Killer B’s;
  • O forte Front Seven de Pittsburgh;
  • O que esperar do confronto dos times para essa temporada
E mais:
  • Terrell Suggs, o símbolo dos Ravens;
  • O que seria uma temporada mítica para Joe Flacco?
  • Lesões, a nova novela da NFL – ou: as vídeo cassetadas da NFL!

Elogios, sugestões, dúvidas ou críticas? Deixe aí nos comentários ou mande um email para casadocorvobr@gmail.com

==========================================================

Quer ficar por dentro das principais notícias e as opiniões sobre o que acontece em Baltimore?

==========================================================

No Jukebox da casa:

King Los- Purple Reign
Baltimore Ravens – Official Baltimore Ravens Fight Song Instrumental
KAGE – Prime Time
BALTIMORE GET UP – Bmore Anthem
Mike Pomerantz – Black and Purple
DJ Fella – Ravenation
Da Kid Gowie – Purple And Black
Baltimore Bishop – I’m a Baltimore Raven
United Way of Central Maryland – Ravens Nation Army

==================================================================================
A Casa do Corvo quer ficar maior e pra isso precisa de você! Faça parte do nosso time e mostre a força da nação púrpura para todo mundo!

Entre em contato com a gente através do casadocorvobr@gmail.com

#PlayLikeARaven

  • Bielebog

    Excelente programa!!
    As lesões assombram os Ravens a um tempo. O
    quanto isso prejudica o time? e como lidar com lesões de jogadores
    importantes, por exemplo os podrinhos, Jimmy Smith e Mike Campanaro?

    • Valeu, maninho! Continue conosco que vem mais coisa boa por aí! =)

      Quanto às lesões, depende das peças que temos, o lance é saber repor. às vezes a reserva basta, outras como a do Pitta o time tem que

  • Rafael Argolo

    PodCast muito bom e excelente ideia começar essa série sobre nosso rivais de divisão. Qual o ponto mais fraco do time do Ravens hoje? Jogo corrido?
    Uma curiosidade, como vocês fazem para comprar camisas do Ravens aqui do Brasil? O site da Nike aqui só vende a camisa de alguns times da NFL e o Ravens não é um deles.

    • Valeu, cara! Estamos sempre abertos às ideias dos ouvintes, se tiver uma ideia boa de pauta, só mandar.

      Sobre a primeira pergunta, OL talvez seja a principal necessidade, o próprio Owner do time já declarou isso. Vamos debater isso no próximo programa.

      Quanto a compra de Jersey e produtos afins, só caçando na internet em lojas especializadas mesmo (ou no AliExpress hehehe). As grades redes só investem nas marcas das franquias mais conhecidas mesmo infelizmente.

      Abraços! =)

  • Caique Coelho

    MAIOR PODCAST Q EU RESPEITO!!! parabéns pelo excelente trabalho galera, escuto alguns outros podcasts sobre a bola oval, muitos vejo com foco de entretenimento e informativo, no de vocês além disso vejo um ótimo trabalho sobre tática do jogo, com excelente analises. Sou fã do trabalho de vocês!

    Agora à pergunta: Dado que o time pode mudar o esquema de marcação na segundaria e passar a utilizar mais a marcação homem-a-homem, a escolha do Marlon Humpherey, que ate onde vi era muito bom marcando em zona,mas foi queimado algumas vezes no mano-a-mano, pode ter sido um pouco equivocada ?

    • E VCS, OUVINTES E TORCEDORES DOS RAVENS SÃO A MELHOR TORCIDA QUE A GENTE RESPEITA!!!

      *ALERTA DE CLUBISMO*

      Aqui é assim: educação, informação e entretenimento, pq o nossos ouvintes merecem o melhor conteúdo! Isso aqui é por vocês e para vocês!

      Sobre o Humphrey, ideia é que tanto os treinos reeduquem o garoto para compensar essa falha, quanto as demais peças da defesa cubram esse gap. Próximo programa falaremos com mais detalhes a respeito disso! Aguarde!

      Abraços! =)

  • Daniel Vinicius Fortes Gomes

    Parabéns pelo podcast, é muito bom ter outros torcedores dos Ravens com quem a gente possa trocar idéias e aprender um pouco mais sobre nosso time. Concordo que o Flacco vai passar as 4000 jardas. rsrs
    Não perco um podcast. Uma sugestão seria contar toda a história do time e dos maiores ídolos, com curiosidades e etc.
    Queria perguntar o seguinte … vocês ainda confiam na nossa OL para o jogo corrido?

    Não esquece do grupo dos Ravens lá no whatsapp não!! Não liga pra zoeira não, lá a chapa é quente mesmo! #clevertonDaMassa

    Abraços

    • Tamo junto! Aqui é assim: troca de ideias entre vocês e a gente para provar que a torcida dos Ravens tá aí firme e forte! E sim, estamos confiantes que o Flacco passe das 4000 jardas! Kkkkk

      Quanto a OL, difícil confiar sabendo dos problemas que ela tem, o próprio dono do time disse que se for pra contratar alguém daqui pra frente, que seja da OL que é o setor mais deficiente. Falaremos disso com mais detalhes no programa que vem.

      E a sugestão de pauta está anotada! Muito obrigado!

      Abraços =)

  • Ronan Freitas

    Excelente podcast pessoal, parabéns! Faz muito tempo que eu procuro um podcast sobre o ravens e não encontrava, sentia uma baita inveja do meu irmão que é Broncos e tinha la o Mile High Brasil, agora estamos em pé de igualdade, muito obrigado por isso kkkkkkkkkkkkk
    Queria fazer uma pergunta a vocês, o Ike Taylor soltou um ranking com o top 5 de secundárias da liga, e a nossa não está presente (clubismo detected?)! Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse top 5 que tem, na ordem: 5 – Falcons, 4 – Chiefs, 3 – Giants, 2 – Seahawks e 1 – Broncos