O Brasil foi o país que mais conversou no Twitter sobre o Super Bowl LI, com 1,5 milhão de Tweets, depois dos EUA. No mundo todo, foram 27,6 milhões de Tweets sobre o jogo entre Patriots e Atlanta Falcons no último domingo, 5.

O estopim de conversas nas terras tupiniquins foi às 23h29, quando Lady Gaga encerrou o show do intervalo. O segundo maior pico foi às 23h16, quando a cantora desceu do teto do NRG Stadium pendurada por cabos, e o terceiro foi à 1h27, quando o Patriots venceu o jogo.

Lady Gaga encerra sua performance com um salto no meio do público

O Top 3 de momentos mais comentados mundialmente na plataforma foram quando a equipe de Tom Brady venceu o confronto, o final do show do intervalo e quando Danny Amendola fez a conversão de dois pontos que empatou o jogo em 28 a 28.

Danny Amendola faz o mini touchdown e empata o jogo

Durante e após a partida, os atletas do mais mencionados no Twitter no mundo foram Tom Brady, Julio Jones, Julian Edelman, Matt Ryan, James White, e Devonta Freeman. Brady tornou-se o primeiro quarterback na história da NFL a ganhar cinco Super Bowls, enquanto Bill Belichick também é o líder absoluto entre os treinadores principais, com cinco vitórias.