O linebacker Dwight Freeney assinou com os Falcons nesta terça-feira. Freeney também tinha proposta dos Bengals, mas escolheu Atlanta em vez de Cincinnatti. Sete vezes Pro Bowler, visitou ambas as equipes em maio, enquanto mantinha a esperança de que os Cardinals retribuiriam o seu interesse em uma reunião para renovação de contrato, o que não aconteceu.

Vindo da free agency na temporada passada o LB foi uma revelação no Arizona, usando sua rotação em movimento que é característica em sua carreira. Foi líder em sacks (8) da equipe em apenas 11 jogos, melhor marca do jogador desde 2011 quando atingiu 8.5 sacks em 16 jogos. Essa campanha trouxe seus números totais de 119,5 sacks em 194 jogos ao longo de 14 temporadas na NFL.

O jogador que está numa curva descendente na carreira ao seus 36 anos espera contribuir de alguma forma com a defesa dos Falcons que foi a 17º na liga em jardas cedidas por jogo, principalmente com o jovem linebacker de 24 anos Vic Beasley, 8º escolha geral do 1º round de 2015, um prodígio que é comparado ao proprio Freeney e se conseguir pelo menos os mesmos feitos alcançados pelo veterano ele tera uma carreira de astro da NFL.

 

Fonte: NFL.com