Em entrevistas pós Super Bowl LIV, Kyle Shanahan, Head Coach dos 49ers, afirmou que Jimmy Garoppolo foi crucial para o San Francisco chegar ao Super Bowl. Entretanto, a afirmação dividiu muitos fãs da NFL, e nesse texto você entenderá se Garoppolo realmente foi um divisor de aguas para esse novo San Francisco 49ers.

Foto: Rick Scuteri / Associated Press 2019

Jimmy Garoppolo chegou em 2019 precisando provar-se como Franchise Quarterback do San Francisco 49ers. Após ficar fora de grande parte da temporada de 2018 por conta de um rompimento do ligamento cruzado anterior (Torn ACL); o Quarterback, que só tinha 11 jogos como titular, precisava de uma temporada completa para sanar todas as dúvidas que o permeavam.

Embora tenha tido um começo de temporada frio, proveniente da desconfiança em seu joelho, Garoppolo foi fundamental em diversas partidas no decorrer do ano. No primeiro jogo contra o Arizona Cardinals, por exemplo, Garoppolo conseguiu 317 Jardas e 4 Touchdowns; sendo o fator crucial para a vitória dos 49ers naquela noite. Contando com Garoppolo undercenter, os Niners detém um recorde de 19-5 em Regular Season.

Entretanto, mesmo tendo bons números liderando o ataque de Kyle Shanahan; existe um consenso popular de que Garoppolo foi amplamente maqueado pelo HC, e à partir disso, os Niners deveriam ir atrás de outro Quarterback para liderar sua franquia no futuro (o nome de Tom Brady está sendo amplamente ventilado nesses últimos dias). Mas engana-se quem faz observações tão rasas ao analisar Jimmy G na última jornada, pois o QB conseguiu alguns bons números, tendo 27 Touchdowns, 13 Interceptações e 3978 Jardas Passadas,; além de ter conseguido 4 Comebacks durante a Season (em especial na partida contra o New Orleans Saints em pleno SuperDome).

Atuação nos Playoffs

Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images

Garoppolo teve atuações mais discretas na pós-temporada, em especial na Final da Conferência Nacional contra o Green Bay Packers; partida na qual ele passou a bola somente 6 vezes. Entretanto, isso não foi um demérito para ele, pois Kyle Shanahan colocou seu jogo corrido (sua principal arma) para jogo. Ainda assim, Jimmy teve uma atuação bem decente contra Minnessota, convertendo algumas 3° descidas cruciais para o ataque de San Francisco continuar respirando.

De acordo com o General Manger do San Francisco 49ers, John Lynch, Garoppolo deve continuar sendo o titular da posição em na equipe; e mesmo que o resultado final não tenha sido o esperado, Lynch diz estar satisfeito com a atuação do seu Quarterback, e enxerga mais espaço para evolução de Jimmy no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA