O Philadelphia Eagles vem tendo uma offseason bastante movimentada. Muitos jogadores se juntaram a equipe e vários ajustes foram feitos, afinal, uma parte do elenco não teve boas performances na última temporada. O principal agente livre a se juntar ao time da Pennsylvania foi o wide receiver Alshon Jeffery, que deixou o azul de Chicago pelo verde da Philadelphia. Mas afinal, o que esperar do principal contratado do time ofensivo?

Alshon Jeffery era considerado top 5 da classe de agentes livres da offseason de 2017. Talento não falta para o WR, que é alto, forte, rápido e consegue muito bem ter ótimas atuações. Antes de comentar sobre seu jogo, vale ressaltar o contrato, que foi excelente para ambos os lados. Jeffery tem contrato de 1 ano, recebendo 14 milhões, sendo 8,75 garantidos. O acordo pode não parecer tão bom, mas ao analisar o contexto, foi a melhor decisão, tanto para a franquia, que queria poder contar com o ótimo jogador com claro potencial para WR1 quanto para o jogador, que busca mostrar que consegue atuar por uma temporada inteira em boa forma e com isso conseguir um contrato maior em 2018, provavelmente com o Eagles.

Alshon chega para ser o cara no corpo de recebedores a disposição de Carson Wentz. A esperança é que o camisa 17 receba o maior número de targets, atraia a atenção maior da defesa e lidere o time nos quesitos relacionados a sua posição. Sua parceria com Wentz tem tudo para dar certo, afinal, Jeffery já falou que o quarterback foi uma das principais influências em sua escolha de nova casa, pois o jovem tem potencial e liderança incomuns para sua pouca experiência, conseguindo a confiança de seus companheiros dessa forma.

Jeffery já tem 5 temporadas na NFL, mas atuou por 16 jogos em apenas duas delas. Porém, ao olhar as estatísticas, sua produção por número de jogos é excelente, falta apenas a durabilidade, característica essencial para qualquer jogador de sucesso. Comparar o WR a Rob Gronkowski pode parecer um absurdo, mas após a contextualização ser feita é possível perceber que ambos os atletas têm o mesmo problema, são ótimos jogadores, porém tem problemas em ficar saudáveis (Gronk atuou por todos os jogos apenas 1 vez).

O novo contratado não passa das 1,000 jardas recebidas há duas temporadas, nas quais jogou apenas 9 e 12 jogos, respectivamente. Os números ainda mostram que em campo, sua produção foi excelente, afinal, mais de 50 recepções e 800 jardas com 12 jogos no máximo são estatísticas muito boas, que apenas confirmam que o problema de Alshon é se manter em condições de atuar, evitando lesões ou suspensões por uso de drogas.

Carson Wentz sofreu muito na última temporada com o corpo de wide receivers disponíveis. Mesmo assim, o jovem mostrou que tem talento e potencial, além de liderança nata, e o céu é o limite para o franchise quarterback do Eagles. Saber que o garoto vai ter uma arma letal como Alshon Jeffery para ajudar em sua evolução como jogador é mais do que animador, pois é uma situação de dois atletas com enorme desejo de vencer e potencial para alcançar, e saber que ambos podem ter seus auges simultaneamente anima até o mais pessimista dos torcedores.

Por fim, Alshon Jeffery já se declarou feliz em Philly e otimista com a temporada do Eagles, que promete muito, afinal, além da parceria com Wentz, o wide receiver vai ter o privilégio de jogar em um time que se mostra o melhor da franquia em um bom tempo, já que a equipe se preocupou e trouxe reforços pontuais, dos quais se espera grande contribuição. Jeffery vai buscar jogar os 16 jogos e mostrar que é um wide receiver de elite, um dos melhores da liga, aliás, para dessa forma conseguir um contrato maior. E a relação do atleta com o quarterback das águias deixa os torcedores otimistas a respeito dessa parceria, que pode durar mais tempo do que o atual contrato e trazer muitas glórias para a cidade da Philadelphia. A maioria dos torcedores mal espera por ver o tanto que o jovem Carson Wentz vai evoluir com o novo time, principalmente com seus renovados receivers, que trazem uma expectativa de melhora, principalmente com a adição de Jeffery.

WR Alshon Jeffery no media day do Philadelphia Eagles
  • Markiin

    Luquinhas mandando bem. Maldito vou ter que ficar xingando ele no grupo só pela zueira mesmo

  • Guilherme Paglia

    Espero nada menos q 2k yards, 15TD e três títulos.

    • Guilherme Paglia

      NFC East, NFC e Super Bowl, tudo esse ano

  • Marcus Vinicius Franco Miranda

    2k de jardas esse ano e

  • Marcus Vinicius Franco Miranda

    2k de jardas e 23 TD. Fly Eagles Fly.