Entra ano, sai ano, e perguntas relacionadas a qual time seria capaz de parar Tom Brady e companhia sempre são pauta dos grandes jornais e debates americanos. Neste ano, não seria diferente. Com 100% de aproveitamento, oito vitórias e nenhuma derrota; New England se coloca novamente entre os postulantes ao título do Super Bowl. No entanto, algum time da NFL é capaz de parar o time de Foxborough?

Por mais incrível que seja a atual campanha de New England, é importante ressaltar que a tabela da equipe de Tom Brady e relativamente mais fácil do que a tabela de outras equipes também postulantes ao título; como o Green Bay Packers, de Aaron Rodgers, ou o próprio San Francisco 49ers, Jimmy Garoppolo.

Entretanto, não temos o direito de tirar os méritos dos Patriotas, já que, por mais que tenham enfrentado adversário tecnicamente inferiores, demonstrou uma intensa linearidade e qualidade defensiva; enquanto o ataque, mesmo com desfalques, também dava conta (e muito bem) do recado, ficando difícil apontar falhas gritantes na equipe.

Todavia, por mais que desempenho de New England tenha sido assustadoramente avassalador; outras equipes também chamam a atenção nesta temporada e podem complicar a vida de Bill Belichick.

Desafiantes ao título:

Foto: SportingNews

Na Conferência Americana, os principais rivais dos Patriots na corrida para o Super Bowl são, sem dúvidas, Kansas City Chiefs e Baltimore Ravens. Por mais que, atualmente possua um aproveitamento de vitórias menor do que os Ravens, que vem fazendo uma temporada muito boa com Lamar Jackson e amigos; o potencial encontrado em Kansas é maior do que em Baltimore; o que nos leva a crer que, principalmente após a volta de Patrick Mahomes, os Chiefs reencontrarão o desempenho obtido na temporada passada; e deverão estar presentes na final da conferência junto aos Patriots.

 

Do lado da Conferência Nacional, nunca é fácil apontar um favorito a chegar ao Super Bowl, e não será dessa vez que isso acontecerá. Com boas atuações individuais e, principalmente coletivas, quatro clubes despontam como fortes desafiantes a fazer frente a qualquer time que enfrentem pelo caminho, inclusive o New England Patriots.

O primeiro deles, sem dúvida é a equipe de Jimmy G. Com sete vitórias, nenhuma derrota e um enorme aproveitamento defensivo e ótimas jogadas terrestres; o San Francisco 49ers se coloca como a grande surpresa positiva desta temporada e já se torna um dos grandes favoritos a levar este título de conferência.

Além da equipe da califórnia, outros clubes merecem fazer parte desta qualificada lista de times que podem fazer frente aos Patriots numa hipotética final da NFL. Como é o caso do Green Bay Packers, que possuindo apenas uma derrota nesta temporada; juntamente com os Saints, de Drew Bree; chegam forte para brigar pelo título.

Para finalizar, não poderíamos deixar de fora a equipe de Russell Wilson, que vem fazendo atuações quase impecáveis no comando de ataque do Seattle Seahawks; e também chega como uma das equipes que podem brigar de igual para igual com qualquer adversário nesta temporada.

Obviamente, não há nenhuma certeza de que os Patriots estarão presentes no próximo Super Bowl, no Sun Life Stadium, na Flórida. A únca certeza, é de que; independente dos times que estiverem lá, estaremos bem servidos e presenciaremos um jogo de tirar o fôlego.

DEIXE UMA RESPOSTA