Quando o general manager inicia uma temporada, em geral tem algumas duvidas em seu elenco, e quando essa duvida é na opção de quarterback, suas escolhas poderão definir o seu emprego. A seguir vemos 7 exemplos de que quarterbacks reservas podem definir o titulo de uma franquia, e ate assumir uma dinastia:

Roger Staubach, 1971

Imagem relacionada

Craig Morton foi o quarterback titular do Dallas Cowboys nas primeiras três semanas da temporada de 71. Depois de tropeçar contra os Redskins na semana 3, Staubach teve a oportunidade de iniciar na semana 4. Depois disso ele nunca mais saiu e os Cowboys ganharam o Super Bowl VI, vitoria de 24 a 3 sobre o Miami Dolphins.

 

Terry Bradshaw, 1974

Resultado de imagem para terry bradshaw super bowl

Bradshaw sentou no banco os primeiros seis jogos do Steelers na temporada de 74. Após ter começado fora de campo nos primeiros quatro anos de sua carreira as coisas mudaram muito na semana 7, quando Bradshaw começou definitivamente a ser o titular daquele time. Ele não marcou um touchdown nesse jogo, mas conseguiu um 11-2 para fechar sua temporada. O Steelers venceu o Super Bowl IX, o primeiro dos quatro títulos de Pittsburgh nos próximos seis anos, com Bradshaw sob o comando.

 

Jim Plunkett, 1980

Resultado de imagem para jim plunkett super bowl

Um vencedor de Heisman com uma carreira profissional totalmente menor do que se esperava do seu nome, Plunkett substituiu Dan Pastorini na semana 6 do ano de 1980. Oakland estava 2-3 quando Plunkett assumiu o controle, e ele levou a um 9-2 para fechar a temporada regular, antes de finalmente ganhar a honra de MVP do Super Bowl XV em um 27-10 batendo o Philadelphia Eagles.

 

Jeff Hostetler, 1990

Resultado de imagem para jeff hostetler super bowl

Ele assumiu o Giants depois de Phil Simms quebrar o pé no antepenúltimo jogo da temporada regular. Hostetler foi capaz de levá-los a vitórias em seus dois últimos jogos da temporada regular e seu primeiro jogo de playoff contra o Chicago Bears. Jeff Hostetler não só bateu um favorito Buffalo Bills no Super Bowl XXV, como também superou Joe Montana e o San Francisco 49ers na final da NFC.

 

Kurt Warner, 1999

Resultado de imagem para kurt warner 2000

Depois que os Rams mandaram embora Tony Banks e Steve Bono em 98, Warner recebeu uma segunda chance como reserva de Trent Green. Green rompeu sua ACL (ligamento cruzado anterior) na pré-temporada, Warner assumiu, e assim começou sua longa carreira vitoriosa.

 

Trent Dilfer, 2000

Resultado de imagem para trent dilfer super bowl

Falando de Tony Banks, o quarterback foi absolutamente terrível durante as primeiras oito semanas, quando os Ravens chamaram Trent Dilfer, que imediatamente… perdeu. Depois dessa perda na semana 9, Dilfer venceu 11 jogos consecutivos, incluindo um 34-7 sobre o New York Giants no Super Bowl XXXV.

 

Tom Brady, 2001

Resultado de imagem para tom brady 2001

Drew Bledsoe caiu na Semana 2 da temporada de 2001, abrindo a porta para um jovem atleta chamado Tom Brady. Brady ganhou como zebra do St. Louis Rams, liderou uma dinastia, e o resto… é historia.